Advogada por formação e empresária/blogueira de moda por vocação, ou talvez por intuição. Lembro-me de na infância já programar com antecedência o que vestir, “birra” e muita ousadia segundo minha mãe. Com formação na Universidade Federal de Alagoas e OAB em mãos fui à labuta, permaneci por dois anos entre corredores de fóruns, petições e etc. Sempre tive um senso de justiça, bem como amor por tudo que me levasse a leituras e escritas. Daí para unir moda e tudo...

  • 5
    ago

    CURSANDO DESING DE MODA- PORQUE?

    Oi #serumaninhos?

     

    No instagram eu já vinha dizendo que iria detalhar um pouco esse novo universo, o de estudar moda propriamente dita, mas com um foco, em Design. Soube no facebook de uma colega que estava tendo as seletivas para entrar na Unicesumar (faculdade top do Paraná) e resolvi procurar mais detalhes sobre . Havia duas oportunidades para ingresso no curso, por ser portadora de diploma (já sou graduada em Direito), o que me faria pagar a mensalidade integralmente, ou me submeter ao vestibular e pagar com 40% de desconto, embarquei na segunda. Sou boba não!

     

    Daí, fiz o vestibular e consegui ingressar. Lá você agenda a data, faz a prova e após as aulas começam.

     

    Antes de entrar em alguns assuntos, o motivo que escolhi cursar:

     

    Após analisar friamente meu perfil como alguém no mercado de moda, vi que me interesso por criações, por uma moda mais genuína e que valoriza cada parte do processo criativo. O que não descarta trabalhar com outras possibilidades, como continuar a ter meus looks nas redes sociais, fazer meus eventos e palestras. Eu precisava entender do que eu estava falando, já que minha base era de pesquisas, o que ajuda no curso. Minha dificuldade hoje, já imaginava, era no desenho em si, no segundo módulo você já tem que fazer um, então os vídeos de Youtube de desenhistas profissionais vem me ajudando muito.

    Acredito que a moda vem passando por um processo. As blogueiras também! Mas isso é pauta para outro dia!

    Assim, estou contente com essa nova experiência.

     

    Voltando,

     

    A opção de cursos de graduação e pós-graduação são inúmeras. Só para citar, nos de Tecnólogo Superior (que é o caso do de moda que faço), tem ainda Design de Interiores e Gastronomia.

     

     

    Eu sempre torci o nariz para faculdades à distância, achava que não havia muito compromisso. Paguei a língua geral.

     

    Razões que me fizeram gostar e ver que estava pagando e despendendo tempo por algo que seria de credibilidade:

     

    1-  Você precisa conferir todos os dias o AVA (Ambiente Virtual do Aluno), para ver as atividades extras, aulas e etc.

    2- As aulas são muito explicativas, os professores super capacitados e há um que faz a ponte entre você e suas dúvidas. Envia mensagem e ele vai te ajudando.

    3- As provas acontecem uma vez no mês e são bem formuladas, te fazem pensar, refletir e começar a entrar no curso. Além das atividades práticas que são feitas por meio de um (Mapa), apresentado neste mesmo dia. Ressaltando, você só precisa ir uma vez por mês na faculdade (nesse dia). As aulas você pode assistir em casa. Na minha turma por exemplo, combinamos por vezes de irmos para nos ver. Ou nos encontramos no dia da prova mesmo. Vejo muita aula em casa, acompanho também pelo material didático que tem resumo de conteúdo das aulas, mas é necessário vê-las.

     

    Continuando,

     

    Minha primeira matéria foi Fundamentos do Desing e na parte prática nos pediram a customização de um sapato para expormos. Com direito a organizar um local de exposição e mostrar as referências. Amo customizar e apliquei na sapatilha âncoras para uma pegada navy, porém com toques de estrelas metalizadas, já que as flats tinha um certo brilho, para fazer um mix de clássico com contemporâneo.

    Na prova teórica, eles exigiram conhecimentos de toda a compilação do processo criativo, o que muitos autores falaram a respeito, destrinchar o termo design, etc.

    Passei, graças a Deus!

     

    Já cursei a segunda matéria, já desenhei na segunda oportunidade avaliativa, fiz prova e já irei entrar na terceira amanhã. São dois anos o curso.

     

    Dessa matéria trago a atividade prática minha depois para vocês verem!

     

    Por hoje, vou colocar umas imagens da customização do sapato referente à primeira disciplina. Lembrando que, todo o processo que é feito pelos alunos tem de ser fotografado, para que tenham certeza de que fomos nós que fizemos!

     

    Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários que respondo.

     

    13408746_1008155215943555_1541664289_n

    facul 02

     

     


    Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos so direitos reservados © 2017 Gilson Paulino