Advogada por formação e empresária/blogueira de moda por vocação, ou talvez por intuição. Lembro-me de na infância já programar com antecedência o que vestir, “birra” e muita ousadia segundo minha mãe. Com formação na Universidade Federal de Alagoas e OAB em mãos fui à labuta, permaneci por dois anos entre corredores de fóruns, petições e etc. Sempre tive um senso de justiça, bem como amor por tudo que me levasse a leituras e escritas. Daí para unir moda e tudo...

  • 20
    jun

    MEU na Moda – 1ª Edição (UFAL)

    997aa2fb-f562-4600-99e3-cced455524f3

     

     

    Não é novidade para vocês que venho em um processo de interesse muito grande pelos bastidores da moda, tanto que Curso Design à distância e preciso começar a relatar com mais ênfase esse processo por aqui.

     

    Acontece que, como o mundo acadêmico é vasto e sei que como a pessoa que vos fala, muitos têm interesse em saber e beber do conhecimento, venho trazer uma notícia maravilhosa para aqueles que pesquisam e estudam sobre o tema, o Curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da UFAL, criado em 2014, forma sua primeira turma e realizará um evento para mostrar os trabalhos dos discentes.

     

    Muito feliz por alguns amigos que estão fechando esse ciclo, para desbravar outros!

     

    Com o tema “Olhares sobre a água”, o evento intitulado MEU na Moda – 1a edição (MEU = Moda ETA Ufal), o qual terá edições posteriores, consistirá em desfiles de quatro duplas de criação com seus respectivos produtores de moda e em uma exposição de looks confeccionados por cada aluno dessa turma inicial.

     

    A temática permeará todas as ações do evento: looks, cenários, materiais de comunicação, entre outros.

    O tema surgiu a partir da própria etimologia da palavra Alagoas, onde a riqueza das suas águas e da sua cultura são inspirações para uma moda que busca na identidade e hidrografia alagoana a sua referência criativa.

     

    Data:

    Abertura do evento – 21 de junho 2016 – Início da exposição e apresentação dos desfiles de Moda.

    Término da evento – 30 de Junho 2016 – Encerramento da exposição.

     

    Local:

    Complexo Cultural Teatro Deodoro

    Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro

    CEP 57.020.040 Maceió-AL

    Fone/Fax: (82) 3315.5660

    Site oficial: www.diteal.al.gov.br

     

    O objetivo principal é estimular e valorizar o setor da Moda no Estado de Alagoas, apresentando trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal que refletem a capacidade de criação e produção tanto de peças do vestuário quanto de imagens de Moda de criadores da região, que mesclam referências locais e globais em suas concepções estéticas.

    O evento propõem ainda enriquecer e fortalecer a relação entre universidades, empresas e o público em geral, dando acessibilidade àquilo que é concebido na academia.

     

    Então, uma ótima oportunidade para que profissionais e estudantes com interesse nas áreas de Moda, Design, Artes, Fotografia, Marketing, Publicidade, dentre outras, assim como imprensa e formadores de opinião relacionados à moda e setores correlatos tenhamj uma experiência enriquecedora.

     

     


    Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos so direitos reservados © 2017 Gilson Paulino